O excesso de gás no tubo digestivo costuma causar sintomas como arrotos recorrentes, flatulência, distensão e dor abdominal. Geralmente o incômodo aumenta no fim do dia, após a ingestão de alguns alimentos, na maioria das vezes carboidratos, que não são bem digeridos na passagem pelo instestino delgado. De acordo com a nutricionista do Gastro Medical Center, Caroline…

“Embora considerado raro, representando de 1 a 2% de todos os tumores colorretais, é necessário ficar alerta aos sintomas do câncer anal e não deixar de procurar um médico, pois como os demais tumores, quanto antes o diagnóstico, maiores probabilidades de tratamento”, orienta o coloproctologista do Gastro Medical Center, Alvaro Steckert Filho. Os sintomas mais…

Se tem 50 anos ou mais e ainda não fez a colonoscopia, busque orientação com seu médico. Não adie mais o exame mesmo que não tenha sintomas. A colonoscopia é a melhor forma de diagnosticar o câncer de intestino em estágio inicial. **************************Gastro Medical Center Telefone: (48) 3030 2930Whatsapp: (48) 3030 2930E-mail: [email protected]: gastro.floripa.br Faça…

O endocrinologista João Carlos Gonçalvez Júnior, do Gastro Medical Center, em Florianópolis, conversou com o jornalista Renato Igor, da CBN/Diário a respeito de medicamentos para emagrecer que são vendidos clandestinamente e que podem levar pacientes a óbito. Ouça AQUI **************************Gastro Medical Center Telefone: (48) 3030 2930Whatsapp: (48) 3030 2930E-mail: [email protected]: gastro.floripa.br Faça contato para saber sobre…

Para podermos alcançar o maior número possível de pessoas com as informações sobre a prevenção ao câncer de intestino, temos que compartilhar com os mais próximos sobre a prevenção. Além da orientação de fazer a colonoscopia a partir dos 50 anos para quem não tem casos na família, fale com seus familiares e amigos sobre…

A colonoscopia não é bicho papão. Por isso, não adie mais o exame! Se você tem mais de 50 anos procure seu médico mesmo que não tenha sintomas! A colonoscopia é a melhor forma de diagnosticar o câncer de intestino em estágio inicial. Cuide de sua saúde! **************************Gastro Medical Center Telefone: (48) 3030 2930Whatsapp: (48)…

Estamos quase na estação das flores, mas nem sempre a vida é uma primavera sem alguns esforços. Para ficar longe do câncer de intestino, opte por uma alimentação mais natural, rica em fibras e ingestão de líquidos. Evite carnes processadas ou vermelhas e exercite-se com frequência. Fique em paz com a sua saúde!  **************************Gastro Medical…

A medicina evoluiu muito e o tratamento de câncer de intestino pode ser feito por cirurgia, quimioterapia, radioterapia e imunoterapia. Mas por que deixar chegar a esse ponto se é possível prevenir? Procure um coloproctologista a partir dos 50 anos e se tem casos na família, atenção à sua saúde. Informe-se o quanto antes sobre…

No caso do câncer de intestino, quem procura pode salvar a vida! Se diagnosticado no início por meio da colonoscopia, o câncer de intestino tem 95% de cura. A partir dos 45 anos o exame é indicado tanto para homens quanto para as mulheres. E se há casos de câncer na família, é bom fazer…

Cuidar da alimentação é uma boa forma de prevenir o câncer de intestino. Evite alimentos industrializados, carnes vermelhas e processadas. Opte por uma dieta mais natural, rica em vegetais e fibras. E beba muita água!  **************************Gastro Medical Center Telefone: (48) 3030 2930Whatsapp: (48) 3030 2930E-mail: [email protected]: gastro.floripa.br Faça contato para saber sobre planos de saúde…

Page 0 of 31 3

Conteúdo meramente informativo, não devendo ser
utilizado para realizar diagnósticos ou tratamentos.
Consulte um médico em caso de dúvidas.

Diretor Técnico: Dr. Silvio Feiber Filho
CRM/SC 7843 RQE 6243
Feito para você de ❤ Políticas de privacidade