No mês de incentivo à amamentação, a nutricionista do Gastro Medical Center, Caroline Faé, lembra que o leite materno é um alimento completo rico em vitaminas, minerais, componentes imunológicos, proteínas e hormônios que agem no controle da fome e saciedade do bebê.

“Além de ser um forte aliado na prevenção de doenças como infecções respiratórias e alergias, reduz o risco de a criança desenvolver obesidade e problemas associados à doença como hipertensão arterial, diabetes mellitus e colesterol na vida adulta”, ressalta a nutricionista.

Um estudo conduzido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) mostrou que crianças que nunca foram amamentadas tinham uma probabilidade 22% maior de serem obesas do que as que foram alimentadas exclusivamente pelo leite materno no primeiro semestre de vida que apresentavam 25% menos chances de obesidade.

A amamentação também auxilia a mãe a perder peso devido ao alto gasto energético. É importante que a alimentação da mãe seja balanceada, pois o que ela come, reflete diretamente na nutrição no bebê.  Deve-se ingerir alimentos ricos em ferro, ácido fólico, zinco, vitamina C, vitaminas do complexo B, cálcio e ômega-3 e beber muita água”, orienta Caroline Faé.

**************************
Gastro Medical Center

Telefone: (48) 3030 2930
Whatsapp: (48) 3030 2930
E-mail: atendimento@gastromedicalcenter.com.br
Website: gastro.floripa.br

Faça contato para saber sobre planos de saúde e formas de pagamento.

Diretor Técnico: Dr. Silvio Feiber Filho – CRM/SC 7843 – RQE 6243

Conteúdo meramente informativo, não devendo ser
utilizado para realizar diagnósticos ou tratamentos.
Consulte um médico em caso de dúvidas.

Diretor Técnico: Dr. Silvio Feiber Filho
CRM/SC 7843 RQE 6243
Feito para você de ❤ Políticas de privacidade