Papel higiênico, ducha, lenço umedecido… Como você costuma fazer a sua higiene anal?

Veja as orientações da coloprocotologista do Gastro Medical Center, Juliana Stradiotto Steckert, e descubra se você tem agido corretamente.

– Por se tratar de uma região enrugada e algumas pessoas terem plicomas – que são excesso de pele ao redor do ânus, a ducha higiênica é a melhor alternativa para a limpeza após a evacuação.

– Uma alternativa para locais sem a ducha higiênica é a utilização de lenço umedecido – tenha sempre com você, na bolsa, no local de trabalho, no carro…

– O papel higiênico é contraindicado. Além de espalhar as fezes, o atrito pode machucar a pele ocasionando dermatite, fissuras, infecções e as hemorroidas podem ficar sensíveis e sangrar com mais facilidade.

– O papel higiênico pode ser utilizado para remover o excesso de fezes, mas em seguida é importante fazer a limpeza com água. Ele também pode ser utilizado com delicadeza para secar a região após o uso da ducha ou do lenço umedecido.

– A pele da região anal é muito sensível, por isso não é necessário a utilização de sabonetes ou quaisquer outros produtos. A higiene anal deve ser feita com água.

**************************

Gastro Medical Center

 

Telefone: (48) 3030 2930

Whatsapp: (48) 3030 2930

E-mail: atendimento@gastromedicalcenter.com.br

Website: gastro.floripa.br

 

Faça contato para saber sobre planos de saúde e formas de pagamento.

Diretor Técnico: Dr. Silvio Feiber Filho – CRM/SC 7843 – RQE 6243

Conteúdo meramente informativo, não devendo ser
utilizado para realizar diagnósticos ou tratamentos.
Consulte um médico em caso de dúvidas.

Diretor Técnico: Dr. Silvio Feiber Filho
CRM/SC 7843 RQE 6243
Feito para você de ❤ Políticas de privacidade