No Dia Mundial das Doenças Inflamatórias Intestinais, 19 de maio, o Gastro Medical Center reforça a orientação do Grupo de Estudos de Doenças Inflamatórias Intestinais (GEDIIB) para que os pacientes portadores da doença tomem a 4ª dose de reforço da vacina contra a Covid-19.

A aplicação deve ocorrer quatro meses após a 3ª dose do esquema vacinal, independente do imunizante aplicado. A vacina a ser utilizada para a dose de reforço deverá ser, preferencialmente, da plataforma de RNA mensageiro (Comirnaty/Pfizer) ou, de maneira alternativa, vacina de vetor viral (Janssen ou AstraZeneca).

“Esta comunidade científica recomenda fortemente a atualização vacinal contra a Covid-19, uma vez que os esforços que vêm sendo realizados nos trazem evidências de um maior controle das formas graves dessa doença”, destaca a nota do grupo.

Vale ressaltar que a melhor maneira de estabilizar as Doenças Inflamatórias Intestinais é seguir as orientações médicas e manter vigilância da doença com o acompanhamento do especialista.

“Quando o paciente responde bem ao tratamento e segue as orientações do coloproctologista, as chances de ter que ser operado reduzem significativamente. Cuide-se!”, orienta a coloproctologista do Gastro Medical Center, Juliana Stradiotto Steckert.

**************************

Gastro Medical Center

 

Telefone: (48) 3030 2930

Whatsapp: (48) 3030 2930

E-mail: atendimento@gastromedicalcenter.com.br

Website: gastro.floripa.br

 

Faça contato para saber sobre planos de saúde e formas de pagamento.

Diretor Técnico: Dr. Silvio Feiber Filho – CRM/SC 7843 – RQE 6243

Conteúdo meramente informativo, não devendo ser
utilizado para realizar diagnósticos ou tratamentos.
Consulte um médico em caso de dúvidas.

Diretor Técnico: Dr. Silvio Feiber Filho
CRM/SC 7843 RQE 6243
Feito para você de ❤ Políticas de privacidade