Em post recente a psicóloga do Gastro Medical Center, Cíntia Salum, falou sobre o Transtorno de Compulsão Alimentar (TCA), quando a pessoa ingere grandes quantidades de comida sem controle. Mas você sabia que o problema não é exclusividade de adultos?

Embora seja muito comum o diagnóstico em adultos, o TCA também é bastante frequente em crianças, em especial nas obesas. Elas costumam apresentar baixa autoestima, depressão e preocupação com o peso, com o corpo e com a comida.

“É importante entender que por trás de uma criança compulsiva, existe sempre um vazio e um pedido de ajuda. A sensação de vazio acaba sendo suprida pelas crianças com a comida. No entanto, essa situação não é resolvida após o consumo alimentar, o que leva a criança a procurar cada vez mais comida para satisfazer suas necessidades de afeto”, alerta a psicóloga.

Crianças que se sentem seguras com seus pais ou cuidadores têm maior tendência a não desenvolverem uma relação compensatória com a comida, porque lidam melhor com instabilidades emocionais e estresse, por exemplo.

O diagnóstico de Transtorno de Compulsão Alimentar deve ser realizado por psicólogo ou psiquiatra. Se necessário, procure ajuda!

**************************

Gastro Medical Center

Telefone: (48) 3030 2930

Whatsapp: (48) 3030 2930

E-mail: atendimento@gastromedicalcenter.com.br

Website: gastro.floripa.br

Faça contato para saber sobre planos de saúde e formas de pagamento.

Diretor Técnico: Dr. Silvio Feiber Filho – CRM/SC 7843 – RQE 6243

Conteúdo meramente informativo, não devendo ser
utilizado para realizar diagnósticos ou tratamentos.
Consulte um médico em caso de dúvidas.

Diretor Técnico: Dr. Silvio Feiber Filho
CRM/SC 7843 RQE 6243
Feito para você de ❤ Políticas de privacidade