Férias é aquele momento de relaxar e curtir e se tem uma situação que precisa de controle, é com os cuidados com o armazenamento e preparo dos alimentos. Um pequeno deslize pode resultar em infecções gastrointestinais e estragar esse momento tão desejado!

Para que você aproveite suas férias com tranquilidade, veja as orientações da coloproctologista do Gastro Medical Center, Juliana Stradiotto Steckert.

1. Consuma alimentos e bebidas de procedência conhecidas e os armazene adequadamente, de preferência resfriado ou congelado. As temperaturas elevadas favorecem a multiplicação de bactérias e produção de toxinas que aumentam o potencial da manifestação das doenças gastrointestinais

2. Evite deixar comidas e sucos expostos em temperatura ambiente por muito tempo

3. Higienize bem as mãos antes do preparo dos alimentos e antes das refeições. As mãos são grandes transmissores de microrganismos!

4. Na praia e balneários leve comidas leves como frutas, e fuja dos alimentos que estragam facilmente como sanduíches que contenham presunto, queijo e maionese, por exemplo.

5. Fique atento ao consumo na praia, especialmente produtos comercializados por ambulantes e que passam o dia inteiro no sol sem o armazenamento adequado.

6. Frequente apenas praias, lagoas e rios com indicação própria para banho. Água poluída é uma grande fonte de contaminação gastrointestinal.

Os sintomas das viroses gastrointestinais e as intoxicações alimentares são náuseas, vômitos, diarreia, dor abdominal, mal-estar, fraqueza, dores pelo corpo e dor de cabeça. Ao identificá-los, além de consumir muita água, é recomendado procurar ajuda médica para orientações adequadas.

**************************

Gastro Medical Center

 

Telefone: (48) 3030 2930

Whatsapp: (48) 3030 2930

E-mail: atendimento@gastromedicalcenter.com.br

Website: gastro.floripa.br

 

Faça contato para saber sobre planos de saúde e formas de pagamento.

Diretor Técnico: Dr. Silvio Feiber Filho – CRM/SC 7843 – RQE 6243

Conteúdo meramente informativo, não devendo ser
utilizado para realizar diagnósticos ou tratamentos.
Consulte um médico em caso de dúvidas.

Diretor Técnico: Dr. Silvio Feiber Filho
CRM/SC 7843 RQE 6243
Feito para você de ❤ Políticas de privacidade