Você se recuperou da Covid-19 e agora tem percebido uma intensa queda de cabelo? Saiba que essa situação é mais comum do que você imagina! De acordo com pesquisadores de universidades dos Estados Unidos, do México e da Suécia, a queda de cabelo aparece entre os cinco sintomas mais relatados por pacientes após a recuperação da doença.

“A queda de cabelo sempre esteve bastante relacionada com situações de estresses, pós-parto e algumas infecções graves, iniciando geralmente após três meses das situações. Com a Covid-19, o que tem chamado a atenção é para o aparecimento mais cedo, em torno de seis a oito semanas após a cura da doença”, comenta a clínica médica, Jaqueline Stradiotto Coelho Koerich.

As causas da queda de cabelo são variadas e podem estar relacionadas à febre alta, infecção, estresse pela doença, medicação utilizada para tratar a Covid-19 e redução da oxigenação do folículo capilar.

Os tratamentos podem incluir medicações tópicas ou orais, e procedimentos em consultório, dependendo do quadro do paciente. “O mais importante é o paciente procurar orientação médica para que possa ser confirmado o diagnóstico da queda de cabelo relacionada à doença e receber o tratamento mais adequado para essa situação”, encerra Jaqueline.

Fonte: SBD

**************************

Gastro Medical Center

Telefone: (48) 3030 2930

Whatsapp: (48) 3030 2930

E-mail: atendimento@gastromedicalcenter.com.br

Website: gastro.floripa.br

 

Faça contato para saber sobre planos de saúde e formas de pagamento

Diretor Técnico: Dr. Silvio Feiber Filho – CRM/SC 7843 – RQE 6243

Conteúdo meramente informativo, não devendo ser
utilizado para realizar diagnósticos ou tratamentos.
Consulte um médico em caso de dúvidas.

Diretor Técnico: Dr. Silvio Feiber Filho
CRM/SC 7843 RQE 6243
Feito para você de ❤ Políticas de privacidade