As festas de final de ano são tradicionalmente marcadas por mesa farta e gostosuras. Se para alguns adultos, diagnosticados com alergia alimentar, lidar com as tentações pode ser desafiador, quem dirá para as crianças! Se esse é o caso do seu filho, veja o que a gastroenterologista pediátrica do Gastro Medical Center, Renata Leal, comenta sobre o assunto.

  1. Substituição de alimentos

É possível substituir ingredientes de receitas tradicionais.

Para os intolerantes e alérgicos ao leite de vaca, é possível trocar por leites vegetais de soja, amêndoas, castanha, coco, entre outros.

Para os que têm alergia ou intolerância ao glúten, é possível substituir o trigo tradicional pelo o uso da fécula de batata, mandioca, milho e arroz.

Em receitas que levam ovo, o alimento pode ser substituído por chia, linhaça, farinha de grão de bico ou gelatina sem sabor.

  1. Criatividade

Abuse da criatividade para montar pratos atrativos. Quanto mais colorido, melhor. Para isso use as frutas e vegetais frescos ao seu favor. As variedades são muitas.

Além do seu filho, os demais convidados também vão querer saborear.

  1. Fique atento às embalagens

Experimentar produtos novos é sempre interessante, mas fique atento ao rótulo da embalagem para que realmente não contenha nenhum produto que seu filho tenha alergia.

  1. Acompanhamento profissional

O acompanhamento com o gastroenterologista e nutricionista é muito importante para crianças com alergias alimentares. Eles certamente terão muitas sugestões para que as festas de finais de ano estejam dentro das possibilidades alimentares da criança e saborosas.

**************************

Gastro Medical Center

Telefone: (48) 3030 2930

Whatsapp: (48) 3030 2930

E-mail: atendimento@gastromedicalcenter.com.br

Website: gastro.floripa.br

Faça contato para saber sobre planos de saúde e formas de pagamento

Diretor Técnico: Dr. Silvio Feiber Filho – CRM/SC 7843 – RQE 6243

 

Conteúdo meramente informativo, não devendo ser
utilizado para realizar diagnósticos ou tratamentos.
Consulte um médico em caso de dúvidas.

Diretor Técnico: Dr. Silvio Feiber Filho
CRM/SC 7843 RQE 6243
Feito para você de ❤ Políticas de privacidade