Se sentir bem consigo mesma tem tudo a ver com saúde. Quando a autoestima está elevada, de modo geral, há mais ânimo para atividade física, se relacionar com outras pessoas, aprender coisas novas e manter uma rotina de vida mais saudável.

Atualmente, procedimentos estéticos têm contribuído para que as pessoas consigam melhorar a autoestima. Entre eles está a toxina botulínica, um produto que entrou na rotina da atividade médica por indicação para problemas de saúde e também, para o embelezamento.

Quem nos detalha mais sobre esse produto é a médica do Gastro Medical Center, Jaqueline Stradiotto Coelho Koerich.

  1. Como a toxina botulínica funciona no organismo e quando é indicada? A toxina botulínica atua como um bloqueador da musculatura e pode ser usada para fins estéticos atenuando rugas e linhas de expressões. Também é um medicamento muito eficiente para o tratamento da sudorese tendo em vista que pode ser utilizado como tratamento para transpiração excessiva das axilas, das palmas das mãos e plantas dos pés. Assim como na musculatura que tende a envelhecer e enrugar com o passar dos anos, a toxina botulínica também paralisa a atuação das glândulas sudoríparas da pele que são responsáveis pela transpiração excessiva.

  1. Com qual idade pode ser iniciado o tratamento com a toxina botulínica? Para as rugas não existe idade para começar a aplicar o produto. Geralmente a indicação é a partir dos 25 anos, quando começam a aparecer as primeiras marcas na pele, e porque atualmente há grande preocupação tanto com a prevenção quanto com a correção. Assim sendo, quanto mais cedo o paciente faz a neuromodulação das suas rugas dinâmicas (aquelas que aparecem quando movimentamos os músculos da face) há um prolongamento de tempo do aparecimento das rugas estáticas (aquelas rugas que permanecem mesmo com a aplicação da toxina botulínica).

  1. O que é avaliado no paciente antes de aplicar a toxina botulínica para o tratamento estético? Na consulta de avaliação são observados os movimentos faciais de contração e a partir disso, são determinados os pontos necessários assim como a quantidade de produto a ser aplicada.

  1. Como é calculada a quantidade de produto a ser aplicado? Cada musculatura em questão suporta um número máximo de doses de toxina botulínica, todavia cada paciente é individualizado, assim sendo o número total de doses também.

  1. Em quanto tempo é possível observar mudanças após a aplicação e qual o tempo de duração do produto? A toxina botulínica começa a fazer efeito sete a 14 dias depois da aplicação, e o efeito perdura de três a seis meses, dependendo do metabolismo do paciente, doses utilizadas, qualidade do produto, entre outros fatores.

  1. A aplicação da toxina botulínica dói? O procedimento é rápido e bem tolerado e antes do processo é utilizado anestésico para amenizar a dor.

  1. Qual o profissional pode aplicar a toxina botulínica? Apesar de encontrarmos todos os dias várias propagandas sobre a aplicação do produto, é muito importante que o paciente saiba que o médico é o profissional habilitado para a aplicação da toxina botulínica. É preciso um grande conhecimento de anatomia e fisiologia do corpo humano para que o resultado da aplicação seja o mais adequado ao conversado com o paciente.  Além de deformar o paciente, a má aplicação da toxina botulínica pode provocar problemas mais severos ao paciente.

Tem dúvidas? Faça contato com nossa equipe pelo Whatsapp 48 3030 2930 e agende sua consulta.

**************************

Gastro Medical Center

Telefone: (48) 3030 2930

Whatsapp: (48) 3030 2930

E-mail: atendimento@gastromedicalcenter.com.br

Website: gastro.floripa.br

 

Faça contato para saber sobre planos de saúde e formas de pagamento

Diretor Técnico: Dr. Silvio Feiber Filho – CRM/SC 7843 – RQE 6243

Conteúdo meramente informativo, não devendo ser
utilizado para realizar diagnósticos ou tratamentos.
Consulte um médico em caso de dúvidas.

Diretor Técnico: Dr. Silvio Feiber Filho
CRM/SC 7843 RQE 6243
Feito para você de ❤ Políticas de privacidade