Novembro recebe a cor Azul para alertar para dois assuntos muito importantes: Diabetes e Câncer de Próstata. Vamos falar mais sobre isso?

Diabetes: A doença que acomete quase 17 milhões de brasileiros pode ser do tipo 1 (fatores autoimunes), do tipo 2 (relacionada ao sobrepeso, sedentarismo e envelhecimento) ou gestacional (durante a gravidez). Se não tratada adequadamente pode desencadear problemas vasculares graves, seja afetando a visão ou os rins, ou causando o infarto e o Acidente Vascular Cerebral (AVC).

“Muitos casos de diabetes tipo 2 não apresentam sintomas, e a triagem periódica da glicemia é que permitirá o diagnóstico. De maneira geral, os sintomas mais comuns são sede, perda de peso, fome, cansaço, grande vontade de urinar, dificuldade para cicatrização, visão embaçada e falta de concentração. Quando estes sintomas estão presentes, geralmente a glicemia já está bastante elevada e requer a busca de auxílio médico”, orienta o endocrinologista do Gastro Medical Center, João Carlos Gonçalves Júnior.

Câncer de Próstata

É o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros e que tem como principais fatores de risco a idade (as probabilidades são maiores após os 50 anos), e o histórico familiar (homens que têm familiares de primeiro grau que tiveram a doença antes dos 60 anos).

 “Os sintomas nas fases inicias são praticamente nulos e é importante que o homem mantenha consultas de rotina com o urologista para avaliar a saúde urológica como um todo. Assim como os demais cânceres, o problema identificado em estágio inicial aumentarem as possibilidades de cura”, esclarece a oncologista do Gastro Medical Center, em Florianópolis, Patrícia Mendes Arent.

Neste Novembro Azul avalie se seus exames estão em dia. Coloque-se em primeiro lugar!

**************************

Gastro Medical Center

Telefone: (48) 3030 2930

Whatsapp: (48) 3030 2930

E-mail: atendimento@gastromedicalcenter.com.br

Website: gastro.floripa.br

 

Faça contato para saber sobre planos de saúde e formas de pagamento

Diretor Técnico: Dr. Silvio Feiber Filho – CRM/SC 7843 – RQE 6243

 

Conteúdo meramente informativo, não devendo ser
utilizado para realizar diagnósticos ou tratamentos.
Consulte um médico em caso de dúvidas.

Diretor Técnico: Dr. Silvio Feiber Filho
CRM/SC 7843 RQE 6243
Feito para você de ❤ Políticas de privacidade