O câncer que mais mata mulheres no Brasil pode ter um tratamento mais efetivo se identificado precocemente. Por este motivo o Gastro Medical Center mais uma vez apoia a campanha Outubro Rosa de alerta ao câncer de mama.

O sintoma do câncer de mama mais fácil de ser percebido pela mulher é um caroço no seio, acompanhado ou não de dor, mas quando ele aparece geralmente a doença está mais avançada e por este motivo, é recomendada a realização anual da mamografia às mulheres a partir dos 40 anos, quando é possível identificar o tumor em estágio inicial. As mulheres com histórico na família devem fazer o exame a partir dos 30 anos ou de acordo com orientação do médico mastologista. Quanto mais cedo identificado o tumor, melhores as chances de tratamento.

Embora não seja tão comum, jovens também podem ser acometidas pelo câncer de mama e precisam ficar alertas realizando as consultas ginecológicas anualmente e realizando o autoexame.

Muitas mulheres evitam a mamografia por medo de dor, mas não há regra. A sensibilidade da mama vai depender de cada mulher e certamente o desconforto valerá a pena se evitar o avanço de doença.

Pense nisso. Aproveite o Outubro Rosa e diga SIM à mamografia e também ao controle geral de sua saúde!

**************************
Gastro Medical Center
Telefone: (48) 3030 2930
Whatsapp: (48) 3030 2930
E-mail: atendimento@gastromedicalcenter.com.br
Website: gastro.floripa.br
Faça contato para saber sobre planos de saúde e formas de pagamento.
Diretor Técnico: Dr. Silvio Feiber Filho – CRM/SC 7843 – RQE 6243

Conteúdo meramente informativo, não devendo ser
utilizado para realizar diagnósticos ou tratamentos.
Consulte um médico em caso de dúvidas.

Diretor Técnico: Dr. Silvio Feiber Filho
CRM/SC 7843 RQE 6243
Feito para você de ❤ Políticas de privacidade