Falamos há alguns dias sobre a importância da campanha Setembro Verde, de prevenção e conscientização do câncer de intestino. O que vamos detalhar hoje é que esse tipo de câncer pode ser evitado em 90% dos casos. Isso mesmo: O CÂNCER DE INTESTINO PODE SER PREVENIDO!

“Geralmente o câncer colorretal inicia como um pólipo benigno que cresce na parede do intestino e se removido a tempo não evolui para o câncer. Tanto o diagnóstico como a remoção do pólipo são realizados pela colonoscopia e por isso a orientação de que se faça o exame após os 45 anos ou para quem tem confirmação na família, 10 anos antes da idade que o familiar apresentou o problema “, alerta a coloproctologista do Gastro Medical Center, Juliana Stradiotto Steckert.

A médica reforça que mesmo na pandemia é fundamental manter os exames em dia “Em alguns lugares do Brasil a queda pela colonoscopia chegou a 60% e isso certamente terá reflexos no aumento de casos da doença em pouco tempo. Precisamos cuidar da saúde como um todo, nos prevenindo contra a Covid-19, mas sem deixar de lado doenças graves e frequentes como o câncer”, orienta.

Além da colonoscopia, evitar o consumo de alimentos processados como salsicha, presunto, linguiça, carne seca, não fumar, praticar atividade física e manter uma alimentação balanceada também contribuem para evitar a doença.

**************************
Gastro Medical Center
Telefone: (48) 3030 2930
Whatsapp: (48) 3030 2930
E-mail: atendimento@gastromedicalcenter.com.br
Website: gastro.floripa.br
Faça contato para saber sobre planos de saúde e formas de pagamento.
Diretor Técnico: Dr. Silvio Feiber Filho – CRM/SC 7843 – RQE 6243

Conteúdo meramente informativo, não devendo ser
utilizado para realizar diagnósticos ou tratamentos.
Consulte um médico em caso de dúvidas.

Diretor Técnico: Dr. Silvio Feiber Filho
CRM/SC 7843 RQE 6243
Feito para você de ❤ Políticas de privacidade