Você é daqueles que vive de fast-food e comida no delivery? Ou tem um planejamento e prepara tudo em casa rapidinho? A nutricionista do Gastro Medical Center, Caroline Faé, garante que com organização é possível preparar refeições saudáveis, saborosas e economizar tempo e dinheiro. Hoje, no Dia do Nutricionista, 31 de agosto, ela sugere uma lista de utensílios essenciais na cozinha de iniciantes e experts.

– Facas: ter uma faca do chef (maior) é importante para facilitar cortes de carne, picar temperos frescos e vegetais. A faca serrilhada otimiza o corte de pães, tomate e bolos.

– Descascador de legumes: acaba sendo mais fácil de manusear do que uma faca no momento de descascar os vegetais.

– Fatiador/ralador de vegetais: traz muita praticidade e poupa tempo para deixar os vegetais pré-preparados.

– Espátulas e conchas: muito úteis tanto no momento do preparo das refeições, quanto na hora de servir.

– Pegador: importante, principalmente, para quem prepara carnes grelhadas, pois o pegador não fura a carne, que se mantém suculenta.

– Forminhas de silicone: podem ir ao congelador e ao forno, e têm diversos tamanhos e formatos. São ótimas para congelar pequenas porções de caldos caseiros, que agregam muito sabor às preparações.

– Frigideira: serve para dourar, saltear, grelhar, fazer panquecas e omeletes.

– Panelas de diversos tamanhos: você não precisa ter uma coleção, mas ter pelo menos, uma panela grande, uma média e uma pequena, que possibilitam o preparo de mais de um alimento ao mesmo tempo, que resulta em economia de tempo.

– Panela de pressão: elétrica ou convencional, tanto faz, as duas versões encurtam o tempo de preparo das refeições.

– Potes de diversos tamanhos: se você busca poupar tempo ao preparar suas refeições, provavelmente, fará uma quantidade maior de comida, que precisará ser porcionada e refrigerada/congelada. Aí, entram os potes para acondicionar as preparações.

– Bowl/tigela: serve para muitas coisas, desde marinar alguma carne, até a mistura da massa de bolos. Se for antiaderente, podemos diminuir a quantidade de gordura utilizada para preparar o alimento.

“Diante de um fogão, paciência e cuidado é a melhor receita. É importante ter em mente que ninguém vira um mestre-cuca da noite para o dia. Caso aconteça algum imprevisto ou não fique exatamente como o esperado, leve na esportiva e continue praticando”, sugere Caroline Faé.

**************************
Gastro Medical Center
Telefone: (48) 3030 2930
Whatsapp: (48) 3030 2930
E-mail: atendimento@gastromedicalcenter.com.br
Website: gastro.floripa.br
Faça contato para saber sobre planos de saúde e formas de pagamento.
Diretor Técnico: Dr. Silvio Feiber Filho – CRM/SC 7843 – RQE 6243

 

Conteúdo meramente informativo, não devendo ser
utilizado para realizar diagnósticos ou tratamentos.
Consulte um médico em caso de dúvidas.

Diretor Técnico: Dr. Silvio Feiber Filho
CRM/SC 7843 RQE 6243
Feito para você de ❤ Políticas de privacidade