No dia 17 de julho é comemorado o Dia do Cirurgião Oncológico, e os cirurgiões do Gastro Medical Center, Eduardo Zanella e Rodrigo Baretta, escolheram a data para falar sobre uma boa notícia: a cirurgia robótica no tratamento contra tumores avançados.

Eduardo comenta que o procedimento é minimamente invasivo e bastante eficiente sendo o tratamento mais recente na oncologia. Em breve a cirurgia robótica deve ser realizada em Florianópolis.

“O cirurgião opera uma máquina com movimentos precisos e ergonômicos muito seguros e tem acesso a uma visão tridimensional com muito mais qualidade”, explica.

Rodrigo Baretta ressalta que a cirurgia robótica é uma técnica que assim como a laparoscopia, permite menos cortes e por ser menos invasiva, proporciona menor sangramento, menor tempo de internação, menos dor pós-operatória e recuperação mais rápida do paciente.

“Comparado à laparoscopia convencional, a robótica apresenta as vantagens de maior precisão dos movimentos pelo fato do robô simular todos os ângulos de movimentos das mãos, com movimentos mais delicados e sem tremores. Proporciona ainda menor trauma nos tecidos adjacentes aos órgãos que estão sendo operados”.

A cirurgia robótica apresenta maior facilidade para operar órgãos em espaço restrito como exemplo a pelve (reto, próstata, bexiga, útero e anexos) e tórax (esôfago, pulmão) e maior facilidade nas reconstruções de cirurgia do andar superior do abdômen (fígado, pâncreas, estômago).

**************************
Gastro Medical Center
Telefone: (48) 3030 2930
Whatsapp: (48) 3030 2930
E-mail: atendimento@gastromedicalcenter.com.br
Website: gastro.floripa.br
Faça contato para saber sobre planos de saúde e formas de pagamento
.
Diretor Técnico: Dr. Silvio Feiber Filho – CRM/SC 7843 – RQE 6243

Conteúdo meramente informativo, não devendo ser
utilizado para realizar diagnósticos ou tratamentos.
Consulte um médico em caso de dúvidas.

Diretor Técnico: Dr. Silvio Feiber Filho
CRM/SC 7843 RQE 6243
Feito para você de ❤ Políticas de privacidade