A gestação produz mudanças tanto no psiquismo da mulher quanto no do homem. Sentimentos de insegurança, medo e ansiedade são bastantes comuns, principalmente para as mães por conta das alterações hormonais e físicas.

A psicóloga do Gastro Medical Center, Cíntia Salum, explica que a psicologia perinatal tem o objetivo de ajudar os pais a passarem por este processo com mais tranquilidade. “O acompanhamento ocorre desde a concepção e passa pela gravidez, pelo parto, pelo puerpério e os primeiros anos de vida do bebê”, ressalta.

Entre os temas importantes tratados pela psicologia perinatal estão a infertilidade, a depressão ou psicose pós-parto, o medo do parto, partos anteriores traumáticos, nascimentos prematuros, perda do bebê, problemas no aleitamento, adaptação à maternidade e paternidade, vínculo com o bebê e o estabelecimento de um apego seguro.  

“Os cuidados tanto antes quanto após o parto devem ser físicos e emocionais. Por isso, a psicoterapia com a futura mãe e o futuro pai será de grande valia na formação dessa nova família”, explica Cintia.

Quer saber mais sobre esse tema? Faça contato e agende sua consulta. 

**************************
Gastro Medical Center

Telefone: (48) 3030 2930
Whatsapp: (48) 3030 2930
E-mail: atendimento@gastromedicalcenter.com.br
Website: gastro.floripa.br

Faça contato para saber sobre planos de saúde e formas de pagamento.

Diretor Técnico: Dr. Silvio Feiber Filho – CRM/SC 7843 – RQE 6243

Conteúdo meramente informativo, não devendo ser
utilizado para realizar diagnósticos ou tratamentos.
Consulte um médico em caso de dúvidas.

Diretor Técnico: Dr. Silvio Feiber Filho
CRM/SC 7843 RQE 6243
Feito para você de ❤ Políticas de privacidade