No Dia Mundial da Conscientização contra a Obesidade Mórbida Infantil, 3 de junho, o endocrinologista do Gastro Medical Center, João Carlos Gonçalves Júnior, chama a atenção para o aumento da doença entre os pequenos brasileiros – uma em cada três crianças entre cinco e nove anos está acima do peso, e destaca sete pontos importantes que todos os pais devem estar atentos:

1. A criança obesa tem 80% de chance de se tornar um adulto obeso e de desenvolver mais de 20 tipos de doenças crônicas, como hipertensão, diabetes e colesterol alto, que podem culminar em alto risco de infarto e câncer.

2. Além da má alimentação e falta de atividade física, a obesidade infantil pode ser desencadeada por fatores metabólicos, genéticos e psicológicos e pode ser necessária a ajuda de um especialista.

3. Crianças obesas são mais propensas a sofrer bullying, o que pode interferir no isolamento social, depressão e baixo rendimento escolar.

4. A amamentação reduz de 20 a 25% o risco de obesidade. A recomendação é o aleitamento exclusivo até os seis meses e a conciliação com outros alimentos até os dois anos.
 
5. O sedentarismo em frente às telas como as de TV e telefone, a má qualidade do sono, e especialmente, uma alimentação rica em açúcar, gordura e sódio, são os principais responsáveis pela obesidade infantil.

6. Para evitar a obesidade infantil é recomendada a prática de exercícios físicos, ingestão de frutas e legumes, carnes grelhadas ou assadas e reduzir o consumo de produtos industrializados como biscoitos, congelados e refrigerantes.

7. Mais do que falar, o exemplo é fundamental. Tenha uma vida com hábitos saudáveis e inspire seu filho.

**************************
Gastro Medical Center

Telefone: (48) 3030 2930
Whatsapp: (48) 3030 2930
E-mail: atendimento@gastromedicalcenter.com.br
Website: gastro.floripa.br

Faça contato para saber sobre planos de saúde e formas de pagamento.

Diretor Técnico: Dr. Silvio Feiber Filho – CRM/SC 7843 – RQE 6243

Conteúdo meramente informativo, não devendo ser
utilizado para realizar diagnósticos ou tratamentos.
Consulte um médico em caso de dúvidas.

Diretor Técnico: Dr. Silvio Feiber Filho
CRM/SC 7843 RQE 6243
Feito para você de ❤ Políticas de privacidade