No dia 20 de janeiro de 2021, está previsto o início da vacinação emergencial para Covid-19 em todo o Brasil. Pessoas com Doenças Inflamatórias Intestinais (DIIs), como doença de Crohn e colite ulcerativa têm indicação para receber a imunização, independente dos medicamentos em uso.

Tanto as vacinas Astrazeneca/Oxford e Coronavac/Sinopharm não utilizam a tecnologia de vírus vivos, o que reduz consideravelmente os riscos de efeitos colaterais, incluindo as pessoas que tomam medicamentos imunossupressores.

“As sociedades de especialidades lembram que pacientes com DIIs, cujo os tratamentos são realizados com imunossupressores e terapia biológica, têm mais chances de adquirem doenças infecciosas e por isso a vacinação é recomendada”, destaca a coloproctologista do Gastro Medical Center, Juliana Stradiotto Steckert.

Juliana lembra ainda que a vacina vai demorar para estar disponível a todos os brasileiros. “Por isso é fundamental que, até que todos estejam vacinados e os efeitos contra doença tenham resultados de grande abrangência populacional, continuemos a nos cuidar com restrições de convivência, reforço de higiene e uso de máscara. Procure o seu médico se você tem outras doenças além das intestinais. Pacientes obesos, com câncer, diabetes, câncer, por exemplo, também precisam estar atentos à importância da imunização”, encerra.

**************************
Gastro Medical Center

Telefone: (48) 3030 2930
Whatsapp: (48) 3030 2930
E-mail: atendimento@gastromedicalcenter.com.br
Website: gastro.floripa.br

Faça contato para saber sobre planos de saúde e formas de pagamento.

Diretor Técnico: Dr. Silvio Feiber Filho – CRM/SC 7843 – RQE 6243

Conteúdo meramente informativo, não devendo ser
utilizado para realizar diagnósticos ou tratamentos.
Consulte um médico em caso de dúvidas.

Diretor Técnico: Dr. Silvio Feiber Filho
CRM/SC 7843 RQE 6243
Feito para você de ❤ Políticas de privacidade