Estudos apontam que pessoas obesas são mais vulneráveis às formas graves da Covid-19 e apresentam maior mortalidade pela doença. Alguns fatores que podem contribuir para esta relação são as disfunções respiratórias. A pressão do abdômen pode impedir que o pulmão se expanda adequadamente nos momentos de dificuldade para respirar. Outro ponto é que os obesos geralmente apresentam outras doenças como diabetes, problemas no coração e nos rins, além de hipertensão.

A perda de controle da inflamação é um dos mecanismos que provocam a forma grave da Covid-19, e pessoas acima do peso estão mais suscetíveis a este risco. Em uma tentativa de reagir contra o vírus, o organismo promove uma resposta exagerada, prejudicial a ele mesmo.

“A ansiedade, o estresse com a situação atípica que estamos enfrentando e o fato de estar mais em casa, com pouca circulação e muitos sem a rotina tradicional, aumentaram muito os casos de obesidade. É importante que a população compreenda que tão importante quanto higienizar as mãos e usar máscaras, é necessário adotar hábitos de vida saudáveis como alimentação balanceada e prática de atividade física”, alerta o endocrinologista do Gastro Medical Center, João Carlos Gonçalves Júnior.

**************************
Gastro Medical Center

Telefone: (48) 3030 2930
Whatsapp: (48) 3030 2930
E-mail: atendimento@gastromedicalcenter.com.br
Website: gastro.floripa.br

Faça contato para saber sobre planos de saúde e formas de pagamento.

Diretor Técnico: Dr. Silvio Feiber Filho – CRM/SC 7843 – RQE 6243

Conteúdo meramente informativo, não devendo ser
utilizado para realizar diagnósticos ou tratamentos.
Consulte um médico em caso de dúvidas.

Diretor Técnico: Dr. Silvio Feiber Filho
CRM/SC 7843 RQE 6243
Feito para você de ❤ Políticas de privacidade