Outubro Rosa é uma campanha realizada mundialmente com o objetivo de alertar sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. A mobilização tem como propósito também a disseminação de dados preventivos e ressalta a importância de olhar com atenção para a saúde da mulher.

O câncer de mama é um tumor maligno que ataca o tecido mamário e é o que mais acomete as mulheres no Brasil de acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA).

O câncer é uma alteração de alguns trechos das moléculas de DNA, que provocam uma multiplicação das células anormais que geram a lesão

De acordo com a Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM), com a pandemia do Coronavírus, o rastreamento do câncer de mama foi prejudicado e por isso, o grande estímulo às mulheres será pela insistência na adoção de um estilo de vida saudável que inclua prática de atividade física e alimentação adequada. Vários estudos apontam que a obesidade, além da falta da prática de atividade física, aumentam os riscos de câncer de mama.

A mamografia deve ser realizada uma vez por ano a partir dos 40 anos e mulheres com histórico na família devem procurar orientação médica o mais cedo possível para incluir em sua rotina, a realização de acompanhamento preventivo.

Segundo o INCA, diagnosticar o câncer precocemente aumenta significantemente as chances de cura – 95% dos casos identificados em estágio inicial têm possibilidade de cura. Por isso, a mamografia é indispensável e é o principal exame para o rastreamento da doença.

**************************
Gastro Medical Center

Telefone: (48) 3030 2930
Whatsapp: (48) 3030 2930
E-mail: atendimento@gastromedicalcenter.com.br
Website: gastro.floripa.br

Faça contato para saber sobre planos de saúde e formas de pagamento.

Diretor Técnico: Dr. Silvio Feiber Filho – CRM/SC 7843 – RQE 6243

Conteúdo meramente informativo, não devendo ser
utilizado para realizar diagnósticos ou tratamentos.
Consulte um médico em caso de dúvidas.

Diretor Técnico: Dr. Silvio Feiber Filho
CRM/SC 7843 RQE 6243
Feito para você de ❤ Políticas de privacidade