Além de complicações físicas, a obesidade infantil também pode gerar alterações psicológicas. Estudos comprovam que o excesso de peso na infância ou adolescência é um dos principais motivos que desencadeiam o bullying (agressão e intimidação) na convivência social. Setembro é o mês Laranja, dedicado à atenção à obesidade das crianças.

É importante que os pais fiquem alertas e conversem com seus filhos. Se observarem alteração de comportamento é recomendado buscar ajuda profissional. 

Vale lembrar que crianças obesas tendem a ser adultos obesos e a discriminação na vida adulta é outra realidade a ser enfrentada além de possíveis problemas cardiovasculares, ortopédicos, apneia obstrutiva do sono, depressão, entre outras. 

O ideal é buscar reverter o quadro de obesidade o quanto antes, com hábitos de vida saudáveis e é muito importante a participação e orientação profissional do médico endocrinologista e da nutricionista nesse processo. 

Em Santa Catarina, além da Campanha Setembro Laranja, estamos na Semana Estadual do Bullyng. Não permita que seu filho passe por esse constrangimento provocado pela obesidade. Esteja atento à saúde dele.

**************************
Gastro Medical Center

Telefone: (48) 3030 2930
Whatsapp: (48) 3030 2930
E-mail: atendimento@gastromedicalcenter.com.br
Website: gastro.floripa.br

Faça contato para saber sobre planos de saúde e formas de pagamento.

Diretor Técnico: Dr. Silvio Feiber Filho – CRM/SC 7843 – RQE 6243

Conteúdo meramente informativo, não devendo ser
utilizado para realizar diagnósticos ou tratamentos.
Consulte um médico em caso de dúvidas.

Diretor Técnico: Dr. Silvio Feiber Filho
CRM/SC 7843 RQE 6243
Feito para você de ❤ Políticas de privacidade