De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), 32 pessoas se suicidam por dia no Brasil, o que equivale a mais mortes de brasileiros por este motivo do que doenças como a AIDS e o câncer. Com o objetivo de reduzir esta lamentável estatística, o dia 10 de setembro foi escolhido como o Dia Mundial da Prevenção ao Suicídio. A causa se estende durante todo o mês na campanha Setembro Amarelo.

As principais situações que levam a pessoa a tirar a própria vida são quadros de depressão e consumo de drogas, remédios de uso controlado e álcool. Compartilhar informações sobre apoio psicológico e psiquiátrico é uma das maneiras de evitar o suicídio.

No Brasil, o Centro de Valorização à Vida (CVV) oferece atendimento gratuito e sigiloso, 24 horas por dia, pelo telefone 188.

Tem algum caso na família? Algum amigo que esteja passando por esse problema? Dê o apoio irrestrito e faça o seu possível para a busca de tratamento para esse caso. Preste mais atenção ao seu redor e estenda a sua mão. Sua atitude pode salvar vidas! 

**************************
Gastro Medical Center

Telefone: (48) 3030 2930
Whatsapp: (48) 3030 2930
E-mail: atendimento@gastromedicalcenter.com.br
Website: gastro.floripa.br

Faça contato para saber sobre planos de saúde e formas de pagamento.

Diretor Técnico: Dr. Silvio Feiber Filho – CRM/SC 7843 – RQE 6243

Conteúdo meramente informativo, não devendo ser
utilizado para realizar diagnósticos ou tratamentos.
Consulte um médico em caso de dúvidas.

Diretor Técnico: Dr. Silvio Feiber Filho
CRM/SC 7843 RQE 6243
Feito para você de ❤ Políticas de privacidade