As principais causas da obesidade infantil são alimentação inadequada e pouca atividade física. Para combater a doença é essencial que toda a família tenha uma alimentação equilibrada rica em frutas, verduras, fibras, proteínas e longe de fast foods, refrigerantes, doces e demais industrializados. Pais e irmãos são espelhos das crianças e por isso é necessário que o hábito saudável seja de toda a família.

Quanto a prática de atividade física, é importante que ela seja prazerosa. As brincadeiras ao ar livre são ótimas opções como andar de bicicleta, jogar bola, pular corda, entre outras.  

Se mesmo melhorando os hábitos, os pais observarem que não há perda de peso é importante a consulta com um Endocrinologista. Em alguns casos, a obesidade infantil está relacionada com distúrbios endócrino-metabólicos que precisam ser investigados pelo médico especialista.  

A campanha Setembro Laranja alerta para a obesidade infantil, doença que não cuidada a tempo, desencadeia problemas sérios na vida adulta. 

**************************
Gastro Medical Center

Telefone: (48) 3030 2930
Whatsapp: (48) 3030 2930
E-mail: atendimento@gastromedicalcenter.com.br
Website: gastro.floripa.br

Faça contato para saber sobre planos de saúde e formas de pagamento.

Diretor Técnico: Dr. Silvio Feiber Filho – CRM/SC 7843 – RQE 6243

Conteúdo meramente informativo, não devendo ser
utilizado para realizar diagnósticos ou tratamentos.
Consulte um médico em caso de dúvidas.

Diretor Técnico: Dr. Silvio Feiber Filho
CRM/SC 7843 RQE 6243
Feito para você de ❤ Políticas de privacidade