A pandemia não pode servir de desculpa para você deixar de dar atenção a outras doenças!

O isolamento social devido à pandemia do Coronavírus e as diversas restrições impostas devido à gravidade e o desconhecimento

 sobre a doença, está gerando um novo problema de saúde: pacientes que descontinuaram tratamentos e outros que não estão mantendo a rotina dos exames preventivos.

“Isso está acontecendo por causa de muita desinformação gerada pela pandemia. É muito importante que os pacientes retomem a rotina tendo em vista que estruturamos a clínica e montamos protocolo de segurança para que tanto nossa equipe de funcionários e médicos, bem como nossos pacientes, estejam o mais livre possível do contágio”, declara a médica coloproctologista do Gastro Medical Center em Florianópolis, Juliana Stradiotto Steckert.

De acordo com a médica, há casos de pacientes tendo sintomas de doenças que podem ter tratamento eficiente no início, mas que a busca por orientação médica tem sido protelada. “Das diversas doenças que atendemos no Gastro Medical Center, muitas têm cura quando tratadas a tempo. Quanto mais o paciente demorar para buscar ajuda médica, mais difícil será o tratamento e a cura”, destaca.

A médica explica que pacientes com câncer, com doenças inflamatórias intestinais e gastrointestinais, assim como os que mantém acompanhamento com dermatologista, endocrinologista, nutricionista e psicóloga, precisam refazer o contato. “O chamado é para todos que tinham alguma consulta, retorno, apresentação de exames, acompanhamento, que façam contato conosco que saberemos encaminhar cada caso da melhor maneira possível”, finaliza.

**************************
Gastro Medical Center

Telefone: (48) 3030 2930
Whatsapp: (48) 3030 2930
E-mail: atendimento@gastromedicalcenter.com.br
Website: gastro.floripa.br

Faça contato para saber sobre planos de saúde e formas de pagamento.

Diretor Técnico: Dr. Silvio Feiber Filho – CRM/SC 7843 – RQE 6243

Conteúdo meramente informativo, não devendo ser
utilizado para realizar diagnósticos ou tratamentos.
Consulte um médico em caso de dúvidas.

Diretor Técnico: Dr. Silvio Feiber Filho
CRM/SC 7843 RQE 6243
Feito para você de ❤ Políticas de privacidade