No Dia da Conscientização Contra a Obesidade Mórbida Infantil, 3 de junho, reforçamos o alerta para o cuidado com os hábitos alimentares e de vida das crianças, pois as consequências do excesso de peso podem ser muito prejudiciais à saúde, com o desenvolvimento de diabetes, hipertensão e níveis elevados de colesterol, culminando num alto risco futuro de infarto do coração e câncer.

O sobrepeso muitas vezes vem acompanhado por compulsão alimentar periódica, falta de ar e desajustes psicossociais. “Em muitos casos é preciso ajuda de um especialista, pois a obesidade também pode estar associada a fatores metabólicos, genéticos e psicológicos”, alerta o endocrinologista do Gastro Medical Center, em Florianópolis, João Carlos Gonçalves Júnior.

O tratamento geralmente inclui mudança nos hábitos alimentares – pobre em açúcares, gorduras e industrializados, e inclusão da prática de atividade física. “É necessário limitar o tempo que as crianças passam em frente às telas de televisores e celulares e colocá-las para realizar atividade aeróbica, que pode ser brincadeira com bolas, bicicleta e também exercícios adequados à idade. Auxiliar no controle do peso dos pequenos é uma tarefa da família”, ressalta.

**************************
Gastro Medical Center

Telefone: (48) 3030 2930
Whatsapp: (48) 3030 2930
E-mail: atendimento@gastromedicalcenter.com.br
Website: gastro.floripa.br

Faça contato para saber sobre planos de saúde e formas de pagamento.

Diretor Técnico: Dr. Silvio Feiber Filho – CRM/SC 7843 – RQE 6243

Conteúdo meramente informativo, não devendo ser
utilizado para realizar diagnósticos ou tratamentos.
Consulte um médico em caso de dúvidas.

Diretor Técnico: Dr. Silvio Feiber Filho
CRM/SC 7843 RQE 6243
Feito para você de ❤ Políticas de privacidade