A endoscopia digestiva alta é um exame que analisa a mucosa do esôfago, estômago e o duodeno (primeira parte do intestino delgado) e que investiga problemas que acometem direta ou indiretamente essas regiões como refluxo, gastrite, úlceras, infecções e tumores. Além de capturar imagens, a endoscopia também é usada para realizar biópsias e outros procedimentos terapêuticos como colocação de balão intragástrico, por exemplo.

Alguns dos sintomas de alerta para a realização da endoscopia digestiva alta engasgo, fezes negras, vômito com sangue, azia, dor ou desconforto na parte superior do abdômen e dificuldade ou dor para deglutição.

O procedimento entre 5 a 20 minutos, dependendo da complexidade, e é realizado com o paciente sedado. Não existem muitas contraindicações, mas alguns cuidados devem ser tomados em pessoas com problemas cardíacos, respiratórios ou neurológicos, por isso utiliza-se de uma pré-consulta com um anestesista.

O exame é indolor e no Gastro Medical Center, em Florianópolis, é realizado com o monitoramento de um médico anestesiologista para dar mais segurança durante a sedação.

O paciente recebe orientações sobre como deve proceder e se preparar para o dia do exame com antecedência e após o exame não tem condições de dirigir e deve estar acompanhado por um maior de 18 anos ao deixar a clínica.

**************************
Gastro Medical Center

Telefone: (48) 3030 2930
Whatsapp: (48) 3030 2930
E-mail: atendimento@gastromedicalcenter.com.br
Website: gastro.floripa.br

Faça contato para saber sobre planos de saúde e formas de pagamento.

Diretor Técnico: Dr. Silvio Feiber Filho – CRM/SC 7843 – RQE 6243

Conteúdo meramente informativo, não devendo ser
utilizado para realizar diagnósticos ou tratamentos.
Consulte um médico em caso de dúvidas.

Diretor Técnico: Dr. Silvio Feiber Filho
CRM/SC 7843 RQE 6243
Feito para você de ❤ Políticas de privacidade