Conhecida popularmente como cirurgia de redução de estômago, a Cirurgia da Obesidade, é o método mais eficiente para o tratamento da obesidade mórbida.

O procedimento cirúrgico é indicado para pacientes que têm Índice de Massa Corpórea (IMC) igual ou maior que 40, e também aqueles com IMC entre 35 e 40, que desenvolveram doenças causadas pela obesidade, as chamadas comorbidades.

No Brasil são autorizadas a realização de três modalidades de cirurgia bariátrica e metabólica: a Bypass Gástrico, que é a técnica mais praticada no país, correspondendo a 75% das cirurgias realizadas devido à segurança e, principalmente, à eficácia; a Gastrectomia Vertical, conhecida como cirurgia de Sleeve ou Gastrectomia em Manga de Camisa, considerada um procedimento restritivo e metabólico; e a Duodenal Switch, que é uma associação entre a Gastrectomia Vertical e o desvio intestinal.

A perda mais significativa de peso após a cirurgia bariátrica é verificada nos seis primeiros meses, por isso a importância do paciente seguir com disciplina as recomendações médicas.

Esse procedimento é realizado e acompanhado por equipe multidisciplinar do Gastro Medical Center, em Florianópolis. 

**************************
Gastro Medical Center

Telefone: (48) 3030 2930
Whatsapp: (48) 3030 2930
E-mail: [email protected]
Website: gastro.floripa.br

Diretor Técnico: Dr. Silvio Feiber Filho – CRM/SC 7843 – RQE 6243

Conteúdo meramente informativo, não devendo ser
utilizado para realizar diagnósticos ou tratamentos.
Consulte um médico em caso de dúvidas.

Diretor Técnico: Dr. Silvio Feiber Filho
CRM/SC 7843 RQE 6243
Feito para você de ❤ Políticas de privacidade