Ficar na posição correta para pode fazer muita diferença para que tem dificuldade para evacuar. O ideal é sentar no vaso sanitário com os joelhos elevados, como se estivesse sentado de cócoras. Desta forma será possível o relaxamento do músculo puborretal, o que facilita a saída das fezes.

“Para conseguir ficar nesta posição é indicado usar um apoio para os pés como um banquinho pequeno, uma caixa de sapatos ou um balde. Não importa o objeto desde que as pernas fiquem elevadas em um ângulo de 60º ”, orienta o coloproctologista do Gastro Medical Center, Alvaro Stercket Filho.

O especialista também comenta que para evitar constipação é importante ingerir pelo menos 2 litros de água por dia, além de consumir frutas, verduras, oleaginosas e sementes nas refeições. Alimentos integrais e probióticos são alternativas para melhorar a saúde intestinal. O médico ainda recomenda a prática regular de exercícios físicos.

“Vale destacar que o mau funcionamento do intestino deve ser observado. Caso haja sangue ou muco nas fezes, distensão e cólicas abdominais, ou uma alteração no padrão de evacuação o médico deve ser procurado”, afirma Alvaro.

**************************
Gastro Medical Center

Telefone: (48) 3030 2930
Whatsapp: (48) 3030 2930
E-mail: [email protected]
Website: gastro.floripa.br

Diretor Técnico: Dr. Silvio Feiber Filho – CRM/SC 7843 – RQE 6243

Conteúdo meramente informativo, não devendo ser
utilizado para realizar diagnósticos ou tratamentos.
Consulte um médico em caso de dúvidas.

Diretor Técnico: Dr. Silvio Feiber Filho
CRM/SC 7843 RQE 6243
Feito para você de ❤ Políticas de privacidade