No dia do Médico Oncologista, celebrado em 9 de julho, o Gastro Medical Center parabeniza os profissionais responsáveis pelo diagnóstico e tratamento do câncer e destaca a imunoterapia que tem trazido resultados eficientes no tratamento da doença.

A imunoterapia é um tratamento que usa o próprio sistema de defesa do paciente para combater o tumor. “Alguns tipos de câncer conseguem despistar as defesas do corpo e os medicamentos imunoterápicos contribuem para que o sistema imune do paciente reconheça e destrua as células cancerígenas”, explica a médica oncologista do Gastro Medical Center, Patrícia Arent.

Atualmente o tratamento é aplicado em vários países, inclusive no Brasil, para casos de câncer de pulmão, rim, linfoma e melanoma. Para se ter uma ideia de sua relevância na oncologia, o prêmio Nobel de Medicina de 2018 foi concedido a dois pesquisadores cujas pesquisas ajudaram a desenvolver a imunoterapia.

 “A imunoterapia será a principal droga para o tratamento da doença no futuro exatamente como aconteceu com a penicilina. Inicialmente ela não curou todas as doenças infecciosas, porém uma série subsequente de antibióticos finalmente conseguiu banir quase todas as principais doenças infecciosas na nossa sociedade”, comenta o pesquisador Tasuku Honjo, premiado com o Nobel.

Fonte: Agência Brasil

**************************
Gastro Medical Center

Telefone: (48) 3030 2930
Whatsapp: (48) 3030 2930
E-mail: [email protected]
Website: gastro.floripa.br

Diretor Técnico: Dr. Silvio Feiber Filho – CRM/SC 7843 – RQE 6243

Conteúdo meramente informativo, não devendo ser
utilizado para realizar diagnósticos ou tratamentos.
Consulte um médico em caso de dúvidas.

Diretor Técnico: Dr. Silvio Feiber Filho
CRM/SC 7843 RQE 6243
Feito para você de ❤ Políticas de privacidade