Dentro da programação de ações do Maio Roxo, mês de conscientização para doenças inflamatórias intestinais, médicos do Gastro Medical Center, de Florianópolis, realizaram no sábado, 18 de maio, um mutirão voluntário de colonoscopia para pacientes que aguardavam na fila de espera do Estado.

“A fila pelo exame em Santa Catarina chega a sete mil pacientes e esse nosso trabalho auxilia no diagnóstico das enfermidades que atingem especialmente adultos por volta dos 30 anos”, destaca a médica coloproctologista, Juliana Stradiotto Steckert que confirma que entre os pacientes examinados não houve diagnóstico de doenças inflamatórias intestinais.

De acordo com Juliana, a Secretaria de Estado da Saúde foi quem selecionou os pacientes para o exame com preferência aos que estão em investigação de doença inflamatória intestinal e estavam na fila de regulação. “Esses pacientes nunca realizaram o exame. Entendemos esse atendimento como nossa contribuição não só aos pacientes e à saúde pública como um todo, mas como um objetivo da campanha Maio Roxo, que é informar sobre a importância da prevenção e o que são as doenças inflamatórias intestinais”.

O mutirão de colonoscopia realizado pelos médicos do Gastro Medical Center teve apoio da Associação Brasileira de Colite Ulcerativa e Doença de Crohn, Janssen Brasil e Ferring.  “Agradecemos a todos os envolvidos que como nós, sabem da importância dessa ação voluntária”, destaca o diretor técnico do Gastro Medical Center, Silvio Feiber Filho. 

**************************
Gastro Medical Center

Telefone: (48) 3030 2930
Whatsapp: (48) 3030 2930
E-mail: [email protected]
Website: https://www.gastromedicalcenter.com.br

Diretor Técnico: Dr. Silvio Feiber Filho – CRM/SC 7843 – RQE 6243

Conteúdo meramente informativo, não devendo ser
utilizado para realizar diagnósticos ou tratamentos.
Consulte um médico em caso de dúvidas.

Diretor Técnico: Dr. Silvio Feiber Filho
CRM/SC 7843 RQE 6243
Feito para você de ❤ Políticas de privacidade