A obesidade já é considerada uma epidemia no Brasil que atinge adultos e crianças. Quando se trata dos pequenos o assunto ganha mais preocupação, tendo em vista que uma criança obesa tem 80% de chance de se tornar um adulto obeso e de desenvolver, tanto na vida adulta como quando criança, mais de 20 tipos de doenças crônicas, como hipertensão, diabetes e colesterol alto.

“Fatores genéticos e emocionais podem ter grande influência no ganho de peso. No entanto, o sedentarismo em frente de telas de televisores e celulares, má qualidade do sono sem rotinas de horários para dormir e acordar, e especialmente uma alimentação rica em açúcar, gordura e sódio são os principais responsáveis pela obesidade infantil”, comenta o endocrinologista do Gastro Medical Center, João Carlos Gonçalves Júnior.

João que atende pacientes acima de 10 anos explica que a obesidade infantil preocupa não só pelo aspecto físico, mas também emocional. “Crianças obesas são mais propensas a sofrer bullying que pode interferir no isolamento social, depressão e baixo rendimento escolar”.

Para evitar a obesidade infantil é recomendado a prática de exercícios físicos, ingestão de frutas e legumes, proteínas grelhadas ou assadas e reduzir o consumo de produtos industrializados como biscoitos, congelados e refrigerantes.

 O futuro do seu filho é construído desde agora. Cuide da saúde dele.

*****
Gastro Medical Center
Telefone: (48) 3030-2930
Whatsapp: (48) 3030-2930
E-mail: [email protected]
Website: https://www.gastromedicalcenter.com.br
Diretor Técnico: Dr. Silvio Feiber Filho – CRM/SC 7843 RQE 6243
*****

Conteúdo meramente informativo, não devendo ser
utilizado para realizar diagnósticos ou tratamentos.
Consulte um médico em caso de dúvidas.

Diretor Técnico: Dr. Silvio Feiber Filho
CRM/SC 7843 RQE 6243
Feito para você de ❤ Políticas de privacidade