O cirurgião oncológico do Gastro Medical Center, em Florianópolis, Eduardo Zanella Cordeiro, comandou no dia 16 de fevereiro uma cirurgia inédita em Florianópolis para a retirada de um tumor do apêndice. A cirurgia Citorredutora e Quimioeterapia Intra Peritoneal Hipertérmica por Videolasparoscopia, foi realizada no Imperial Hospital de Caridade em uma paciente de 38 anos. O cirurgião oncológico igualmente pertencente ao corpo clínico do Gastro Medical Center, Rodrigo Baretta, integrou o grupo de médicos que participou do procedimento.

O médico explica que a equipe que atuou na operação é referência em cirurgia peritoneal no sul do país e há cinco anos foi pioneira em trazer esse tipo de tratamento para Santa Catarina. Destaca que o grande diferencial desta vez foi usar o recurso da Videolasparoscopia – procedimento no qual se visualiza a cavidade abdominal por meio de uma videocâmara.

“Por ser menos invasivo a recuperação é muito mais rápida, além de um melhor efeito estético”, afirma.

Eduardo comenta que o procedimento pode ser realizado para retiradas de tumores de apêndice, ovário, intestino grosso, estômago e peritônio, mas ressalta que cada caso deve ser avaliado individualmente e que as indicações são bem restritas.

Também integraram a equipe cirúrgica o anestesiologista Maurício Cecon e a instrumentador Juliana Marcelino Alves.

*****
Gastro Medical Center
Telefone: (48) 3030-2930
Whatsapp: (48) 3030-2930
E-mail: [email protected]
Website: https://www.gastromedicalcenter.com.br
Diretor Técnico: Dr. Silvio Feiber Filho – CRM/SC 7843 RQE 6243
*****

Conteúdo meramente informativo, não devendo ser
utilizado para realizar diagnósticos ou tratamentos.
Consulte um médico em caso de dúvidas.

Diretor Técnico: Dr. Silvio Feiber Filho
CRM/SC 7843 RQE 6243
Feito para você de ❤ Políticas de privacidade