O país do sol e mar também é o país do câncer de pele. São mais 176 mil novos casos por ano, segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). Os números vêm impulsionados principalmente pelo descuido com a prevenção. Essa falta de cuidado, associada ao alto índice de radiação solar no Brasil, colocou a doença na liderança dos casos de câncer correspondendo a pelo menos 33% dos diagnósticos do Brasil.

De acordo com a dermatologista do Gastro Medical Center, Solange Emanuelle Volpato Steckert, a SBD recomenda o uso diário do protetor solar, não apenas na praia ou piscina, e mesmo com o tempo nublado. O produto, com fator de proteção de no mínimo 30, deve ser aplicado em todas as áreas expostas, como rosto, braços, mãos e nuca. E é importante reaplicar a cada 2 horas ou em intervalos menores em caso de suor excessivo. Encontrar o produto certo para cada tipo de pele também ajuda a manter a proteção. Chapéus, óculos escuros e roupas especiais são recomendados, principalmente para quem trabalha ao ar livre.

Incorporar o uso do fotoprotetor à rotina em todas as épocas do ano é importante para prevenir o câncer de pele e outros males provocados pela exposição solar como o envelhecimento e queimaduras. Estar atento a manchas, pintas e deformidades na pele também pode significar um diagnóstico precoce e um tratamento eficaz.

*****
Gastro Medical Center
Telefone: (48) 3030-2930
Whatsapp: (48) 3030-2930
E-mail: [email protected]
Website: https://www.gastromedicalcenter.com.br
Diretor Técnico: Dr. Silvio Feiber Filho – CRM/SC 7843 RQE 6243
*****

Conteúdo meramente informativo, não devendo ser
utilizado para realizar diagnósticos ou tratamentos.
Consulte um médico em caso de dúvidas.

Diretor Técnico: Dr. Silvio Feiber Filho
CRM/SC 7843 RQE 6243
Feito para você de ❤ Políticas de privacidade