Os médicos do Gastro Medical Center, de Florianópolis, Sílvio Feiber Filho, Juliana Stradiotto Steckert e Álvaro Steckert Filho, integram o time de 20 profissionais que realizam voluntariamente no sábado, 29 de setembro, o Mutirão de Colonoscopia, no Hospital da Universidade Federal de Santa Catarina (HU/UFSC). A ação marca o encerramento da campanha Setembro Verde, que tem como objetivo chamar a atenção da sociedade e especialmente das autoridades sobre a importância da prevenção do câncer de intestino ou colorretal.

Pelo menos cinco mil pessoas aguardam para a realização da colonoscopia na rede estadual de saúde em Santa Catarina. O exame é fundamental na prevenção do câncer de intestino, tendo em vista que os sintomas da doença são tardios e por meio do procedimento é possível identificar pólipos na mucosa do intestino e evitar que se torne maligno.

Ao todo 50 exames serão realizados no Mutirão. Em 2017, 52 pacientes foram submetidos à colonoscopia e foi possível diagnosticar dois casos de câncer e retirados 49 pólipos.

*****
Gastro Medical Center
Telefone: (48) 3030-2930
Whatsapp: (48) 3030-2930
E-mail: [email protected]
Website: https://www.gastromedicalcenter.com.br
Diretor Técnico: Dr. Silvio Feiber Filho – CRM/SC 7843 RQE 6243
*****

Conteúdo meramente informativo, não devendo ser
utilizado para realizar diagnósticos ou tratamentos.
Consulte um médico em caso de dúvidas.

Diretor Técnico: Dr. Silvio Feiber Filho
CRM/SC 7843 RQE 6243
Feito para você de ❤ Políticas de privacidade