Ligadura elástica - tratamento de hemorroidas sem cirurgia.

Técnica é menos invasiva, rápida, sem pós-operatório e realizada por coloproctologistas em Florianópolis

Quando o assunto é tratamento para doença hemorroidária, o mais clássico e difundido é o cirúrgico. No entanto, existem outras alternativas, e, uma que dispensa a cirurgia e tem sido uma excelente opção ao tratamento de hemorroidas internas é a Ligadura Elástica.

“Este procedimento interrompe o fluxo sanguíneo associado à retração do mamilo hemorroidário, melhorando o sangramento e diminuindo a exteriorização deste através de uma banda elástica.  De uma maneira mais simples, o procedimento tem a mesma ideia da tradição dos antepassados que enrolavam uma linha ao redor de uma verruga para que a mesma caísse”, comenta Juliana Stradiotto Steckert, coloproctologista do Gastro Medical Center, em Florianópolis.

De acordo com a médica as hemorroidas fazem parte da nossa anatomia. “Todos têm hemorroida, no entanto, quando elas atrapalham a qualidade de vida, ou seja, quando dão sensação de peso no ânus, prolabamento (exteriorização) da região após as evacuações ou esforço físico, prurido e sangramento, chamamos de doença hemorroidária”, explica ao falar que a Ligadura Elástica tem sido bastante aplicada em pacientes por ser uma técnica mais simples, que evita a cirurgia e como consequência, tem recuperação rápida e prática resolução.

Antes de fazer o procedimento o paciente deve realizar consulta médica, acompanhado de exame físico no consultório, chamado de anuscopia, que visualiza o canal anal e confirma o diagnóstico e a possibilidade de realizar a Ligadura Elástica.

O procedimento, que leva em média 10 minutos, é feito com ou sem sedação no próprio consultório (a critério do paciente) e o mesmo tem alta ambulatorial em seguida. “O resultado da técnica é muito bom quando bem indicado. Ele não é milagroso, nem sempre definitivo, às vezes pode ser necessário realizar outras sessões ao longo da vida. Por isso é muito importante uma avaliação médica”, completa Juliana.

*****
Gastro Medical Center
Telefone: (48) 3030-2930
Whatsapp: (48) 3030-2930
E-mail: [email protected]
Website: https://www.gastromedicalcenter.com.br
Diretor Técnico: Dr. Silvio Feiber Filho – CRM/SC 7843 RQE 6243
*****

Conteúdo meramente informativo, não devendo ser
utilizado para realizar diagnósticos ou tratamentos.
Consulte um médico em caso de dúvidas.

Diretor Técnico: Dr. Silvio Feiber Filho
CRM/SC 7843 RQE 6243
Feito para você de ❤ Políticas de privacidade