Plástica anal - tratamento para plicomas e hemorroidas em Florianópolis

Procedimento visa a retirada de excessos de pele na região com finalidade de facilitar a higiene e estética

O mundo da estética é amplo e com diversos procedimentos disponíveis, um deles, pouco falado, muitas vezes por desconhecimento ou preconceito, é a Plástica Anal. Você sabe para que essa intervenção é indicada?

Segundo a médica coloproctologista do Gastro Medical Center, Juliana Stradiotto Steckert, é importante falar sobre o assunto para ultrapassar a vergonha de procurar um especialista e falar sobre o assunto. A médica destaca ainda, que o procedimento não evita nenhum tipo de doença, e é um procedimento que tem como objetivo principal a estética. “A plástica é feita para retirar os plicomas anais, que são excessos de pele comuns na região do ânus e facilitar a higiene no local”, explica Juliana.

A médica ressalta que a indicação para o procedimento em sua maioria, vem do paciente e não do médico. “Alguns pacientes, tanto homens como mulheres, relatam que ficam incomodados com esse excesso de pele e optam pela correção cirúrgica. Geralmente as queixas são maiores de mulheres no pós-partos, vaginais ou cesarianos, porque a gestação costuma modificar a anatomia da região, e nem sempre são orientadas sobre o tema”, relata.

Não existe uma idade limite para a realização do procedimento. No entanto, a médica alerta que pacientes mais idosos e que apresentam problemas de incontinência anal prévia, devem fazer uma avaliação antes de se submeter ao procedimento, pois com a cirurgia os sintomas de incontinência podem piorar.

Essa é uma cirurgia de baixo risco e realizada com anestesia local e sedação. Juliana comenta que o paciente vai pra casa no mesmo dia e o repouso é relativo, pois pode haver desconforto no pós-operatório por algumas semanas.

“Depois da cirurgia vem a parte mais difícil, pois o ato evacuatório, mesmo macio, pode provocar dor e sangramento e geralmente o resultado final da cicatrização leva em torno de dois meses”, completa.

Dra. Juliana Stradiotto Steckert
CRM/SC 11782
Cirurgia Geral RQE 6639
Coloproctologia RQE 8080

*****
Gastro Medical Center
Telefone: (48) 3030-2930
Whatsapp: (48) 3030-2930
E-mail: [email protected]
Website: https://www.gastromedicalcenter.com.br
Diretor Técnico: Dr. Silvio Feiber Filho – CRM/SC 7843 RQE 6243
*****

Conteúdo meramente informativo, não devendo ser
utilizado para realizar diagnósticos ou tratamentos.
Consulte um médico em caso de dúvidas.

Diretor Técnico: Dr. Silvio Feiber Filho
CRM/SC 7843 RQE 6243
Feito para você de ❤ Políticas de privacidade