Cirrugião Bariátrico Silvio Feiber Filho no Diário Catarinense e A Notícia

Saiba mais sobre a Terapia Stretta aqui

A super edição do final de semana dos jornais Diário Catarinense e A Notícia, do Grupo NSC, apresentou artigo assinado pelo médico Sílvio Feiber Filho, sobre o mais moderno tratamento para o Refluxo.

Leia a seguir:

Inovação contra o refluxo em SC
Sílvio Feiber Filho médico cirurgião e endoscopista

O refluxo gastresofágico é uma doença em que os ácidos do estômago retornam pelo esôfago ao invés de seguirem seu fluxo normal de digestão. Atinge aproximadamente 20 milhões de brasileiros e vem crescendo muito especialmente devido aos maus hábitos alimentares e ao aumento de peso da população. É uma doença crônica e tem como sintomas azia, mau hálito, desconforto na garganta, dor no peito e tosse.

O tratamento até pouco tempo era realizado somente com o uso de medicamentos contínuos e para os casos mais graves, com a realização da cirurgia. A boa notícia é que depois de ser testada em mais de 25 mil pacientes em todo o mundo com segurança e eficácia comprovados, a terapia Stretta foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e está disponível Brasil e é realizada em Santa Catarina há alguns meses. Nos pacientes em que este tratamento é indicado, tem sido observado um grande diferencial de melhoria de qualidade de vida em relação aos tratamentos convencionais.

A terapia Stretta é realizada por meio de endoscopia em uma única sessão. Não há internação, anestesia geral e muito menos, cirurgia. Uma sonda é introduzida pela boca e direcionada para a musculatura da entrada do estômago, quando são aplicadas ondas de radiofrequência nesse músculo, deixando-o mais espesso e criando uma barreira que impede o retorno do conteúdo do estômago para o esôfago, garganta e vias aéreas. Esse procedimento dura entre 30 a 40 minutos, sendo muito seguro e com índices de complicações muito inferiores ao da cirurgia. Após recuperar-se do procedimento, o paciente está liberado para ir para casa.

Vale sempre reforçar que hábitos saudáveis de vida, como seguir uma dieta balanceada, manter regularidade na prática de exercícios físicos, optar pelo pouco consumo de bebidas alcóolicas e eliminar o tabagismo, são fatores que contribuem para um melhor resultado da terapia.

A indicação do tratamento deve ser avaliada pelo paciente em parceria com seu médico de confiança.

*****
Gastro Medical Center
Telefone: (48) 3030-2930
Whatsapp: (48) 3030-2930
E-mail: [email protected]
Website: https://www.gastromedicalcenter.com.br
Diretor Técnico: Dr. Silvio Feiber Filho – CRM/SC 7843 RQE 6243
*****

Conteúdo meramente informativo, não devendo ser
utilizado para realizar diagnósticos ou tratamentos.
Consulte um médico em caso de dúvidas.

Diretor Técnico: Dr. Silvio Feiber Filho
CRM/SC 7843 RQE 6243
Feito para você de ❤ Políticas de privacidade